Perguntas Frequentes

O PPA é um aplicativo mobile?

Não. O PPA é uma plataforma 100% web, acessado via browser e totalmente responsivo. Não necessita de download ou instalação, basta ter acesso à internet.

De que forma o Candidato acessa o PPA?

A empresa envia o link de acesso ao Candidato por e-mail e/ou SMS. Ele poderá acessar a plataforma de qualquer dispositivo, a qualquer momento, basta ter acesso à internet.

Caso o Candidato não possa completar seu cadastro em um dado momento, ele poderá interromper o preenchimento para continuar posteriormente?

Sim, O PPA permite que o Candidato possa preencher os seus dados na medida em que estiverem disponíveis e todas as informações digitadas na plataforma são salvas automaticamente, ou seja, ele poderá interromper seu cadastro para continuar em outro momento sem perder as informações já preenchidas.

Qual é o SLA do PPA?

O SLA (Service Level Agreement) é de 4hs úteis a partir do momento em que o Candidato finaliza seu cadastro na plataforma.

O PPA permite o cadastro de uma organização que tenha mais de um CNPJ e/ou empresa?

Sim, o PPA permite o cadastro de grupos com mais de um CNPJ e/ou empresa, com parametrização de acesso segregado

De que forma a organização faz o acompanhamento das pré-admissões em andamento?

O PPA possui um dashboard no perfil de acesso administrativo em que o usuário poderá acompanhar o progresso das admissões, enviar mensagens aos Candidatos, parametrizar regras de benefícios e documentos, entre outras ações.

O PPA possui integração com a folha de pagamento?

Sim, após a finalização do processo, as informações poderão ser enviadas à folha de pagamento automaticamente via integração Webservice.

O PPA é parametrizável?

Sim, o PPA permite a parametrização de todos os menus e campos para atender as necessidades que cada vaga a ser preenchida demanda. Por exemplo, os documentos e informações solicitadas para o preenchimento de uma vaga de Analista de Negócios podem não ser os mesmos para o preenchimento de uma vaga de Motorista de Caminhão, por isso o PPA é totalmente parametrizável, para conseguir atender as mais diversas demandas do mercado.

O PPA está de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados?

Sim, o PPA está de acordo com a LGPD. Além disso, a Essence-RH participa do grupo de estudo sobre Lei Geral de Proteção de Dados da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software. O propósito desse grupo de estudos é entender a extensão e o impacto da LGPD nas soluções das empresas desenvolvedoras, bem como aprofundar o entendimento da Lei.

De que forma o Candidato e/ou usuário recebe suporte caso tenha dúvidas na utilização da plataforma?

O suporte ao Candidato/usuário é dado pela equipe do PPA através de e-mail, telefone ou WhatsApp.

O que acontece quando o Candidato preenche as suas informações de forma incorreta?

Caso seja verificada qualquer inconsistência nas informações ou documentos enviados pelo Candidato, a equipe do PPA o contatará para orientá-lo a preencher suas informações e fazer o upload dos seus documentos corretamente.

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